Desenhos do concurso para celebrar os 200 anos de Fritz Müller são escolhidos


Na quarta-feira, dia 18, em continuidade as comemorações alusivas ao bicentenário de Fritz Müller, a Comissão Intersetorial se reuniu para concluir a terceira e última etapa de seleção do Concurso de desenho “Fritz Müller – 200 anos”. O concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
  
Participaram da seleção dos desenhos finalistas os seguintes membros da Comissão Intersetorial; Vanessa Fernandes da Semed, Maria Izilda Annunciato Avila pela SMC e Juliana Jaqueline Budag representando a Semmas. Para esta etapa, de acordo com o Regulamento do Concurso, foi selecionado um desenho para cada categoria: Educação Infantil (de 4 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, obedecendo aos critérios de seleção estabelecidos.
  
O objetivo do concurso foi incentivar crianças e estudantes para conhecer a história do naturalista, botânico e professor de matemática e ciências naturais (teuto-brasileiro), Fritz Müller, celebrando o bicentenário do nascimento no próximo ano. Os desenhos selecionados ilustrarão a Agenda Escolar de 2022 e serão incluídos na capa da agenda, na página do dia 31 de março, alusiva ao Aniversário de 200 anos de Fritz Müller e na página do dia 22 de agosto, referente à chegada dele a Blumenau. O resultado será divulgado em data ainda a ser definida.
  
Maria Izilda Annunciato Avila da SMC salienta que a escolha foi uma tarefa muito difícil, pois todos os desenhos são excelentes. “Parabenizamos a todos que participaram e percebemos que os trabalhos se encaixaram perfeitamente nos critérios estabelecidos da temática, o que torna mais árdua a tarefa de escolher os vencedores. Os selecionados são os que mais se aproximaram de retratar o que representou Fritz Müller aqui pra nossa região”, afirma.
    
A secretária de Educação, Patrícia Lueders, parabeniza todos os estudantes que participaram do concurso. “Queremos agradecer todos que se empenharam para que possamos ter êxito nesse projeto tão importante com a temática dos 200 anos de Fritz Müller. Trazer o protagonismo dos estudantes na Agenda Escolar é fundamental”, destaca.

postada em 20/08/2021 09:50 – 2 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook