- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blitz intensifica fiscalização de imóveis com esgoto irregular em Coqueiros


A Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, intensificou, nesta semana, a fiscalização contra imóveis em Coqueiros com ligações de esgoto irregulares. A partir de dados do Floripa Se Liga Na Rede, o grupo realizou três operações no bairro do Continente somente nos últimos dias. 

Continua após o anúncio

Dois condomínios e um comércio na Rua Des. Pedro Silva foram notificados pela Casan, na manhã de sexta-feira (20), porque não regularizaram suas caixas de gordura. O proprietário de uma casa na Rua Juventino dos Santos Barbosa com fossa ativa foi notificado pela Vigilância Sanitária na ação de terça-feira (17) e terá que corrigir as ligações em até 30 dias.

Outros dez imóveis fiscalizados em Coqueiros nas três operações da Blitz Sanear – o grupo também esteve no bairro na quarta-feira (18) – haviam interrompido o lançamento irregular ou encontravam-se em obras de adequação. Para comprovar que agora estão regulares, terão de agendar novas inspeções com o Floripa Se Liga Na Rede.

Continua após o anuncio

No bairro do Continente desde dezembro de 2020, o programa da PMF e da Casan, executado pela ECHOA Engenharia, faz um pente-fino das ligações de esgoto de cada imóvel inspecionado. Ao detectar qualquer irregularidade nas ligações de esgoto, além de consultoria técnica gratuita, o programa oferece ao responsável prazo para regularização. 

Em caso de descumprimento, as informações do imóvel são repassadas aos órgãos de fiscalização – resultando em operações como as desta semana. Em outras ocasiões, a partir de dados do Floripa Se Liga Na Rede, a Blitz Sanear multou proprietários por crime ambiental, em casos de esgoto lançado na rede de drenagem pluvial, e lacrou tubulações clandestinas. 

Continua após o anúncio

Rio Vermelho e Santo Antônio de Lisboa – A Blitz Sanear começou os trabalhos de fiscalização da semana no Rio Vermelho. Dos sete imóveis fiscalizados no bairro do Norte da Ilha, todos na Ser. Caminho do Arvoredo, cinco encontravam-se regulares e dois foram flagrados com esgoto lançado na rede de drenagem pluvial – uma casa e um prédio de quitinetes – e multados pela Floram por crime ambiental. 

Por fim, em Santo Antônio de Lisboa, na quinta-feira (19), a força-tarefa – formada por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – lacrou o extravasor de um condomínio na Ser. Manoel José Pereira e a Vigilância notificou duas casas de um mesmo terreno, na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, com extravasamento de fossa a céu aberto. 

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Estreito, Santo Antônio de Lisboa, Rio Tavares e Campeche.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais