- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova ponte no Rio das Ostras é asfaltada e recebe acabamentos para liberação


A nova ponte no Rio das Ostras – entre as ruas Pedro Pinto Felipe e Sargento Mário Manoel Rodrigues, na Barra – recebe a pavimentação asfáltica e os últimos acabamentos necessários nas calçadas, meio-fio e corrimão, durante esta semana. A previsão é que a ponte fique pronta e liberada para o tráfego de veículos até a próxima segunda-feira (23).

Continua após o anúncio

A obra da terceira ponte contemplada no projeto, da Rua Maria Mansoto, está prevista para iniciar na próxima semana. Para a execução, o trânsito será desviado já pela nova ponte e as alterações serão informadas previamente. A reestruturação na ponte da Rua Adaci Santos Gomes também já foi concluída. Os trabalhos nesta semana também seguem no trecho 06, com instalação de gabião – contenção nas margens e fundo do rio (Rua Maria Mansoto/ Rua Adaci Santos Gomes) e topografia; e no trecho 05, com a topografia e galerias para passagem de gado.

“Essa é uma obra muito importante e completa, que compreende a limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras. E as pontes já existentes no trajeto do rio e a nova, vão auxiliar na vazão da água do rio e trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores da região Sul, que há tanto tempo reivindicavam por essa obra”, destaca o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada – Penascal Engenharia e Construção Eireli – foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo inicial era de três meses, porém, o contrato foi aditivado com prazo final até a 1ª quinzena de setembro.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais