- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão para exames de ultrassonografia da Prefeitura de Blumenau já beneficiou mais de 1 mil pacientes


No mês de maio deste ano, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) iniciou um mutirão de exames de ultrassonografia. A ação já beneficiou 1.101 pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o procedimento afetado pela pandemia de Coronavírus. Os exames estão sendo feitos em uma van adaptada que está estacionada no Ambulatório Geral Heinz Schrader, no bairro Ponta Aguda.

Continua após o anúncio

Em maio, foram feitos 350 atendimentos, em junho foram 434 e em julho o município fez 317 exames. Entre os principais procedimentos estão ultrassonografia mamária, abdômen total, transvaginal e parede abdominal. Porém, o número de exames poderia ter sido ainda maior no período. Isso porque foram feitos 1.306 agendamentos pelo Sistema de Regulação (SISREG), mas 18% dos usuários não compareceram no dia e horário programado.

O município ressalta a importância de manter o cadastro com telefone atualizado na rede para que as equipes da Semus possam fazer contato com os usuários confirmando a data e horário da realização do exame. 

Continua após o anuncio

A expectativa do município é beneficiar 6 mil pacientes até o fim do ano. Os exames são realizados de segunda a sábado, e podem chegar a 65 exames em um único dia. Os atendimentos obedecem as medidas de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

O Prefeito Mário Hildebrandt, ressalta a importância da ação. “Nosso compromisso sempre foi com a vida das pessoas e o mutirão está acontecendo para dar sequência aos diversos exames de ultrassonografia que foram afetados durante a pandemia. Vamos continuar desenvolvendo ações para atender os pacientes tanto da atenção básica como da atenção especializada”, comenta.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 19/08/2021 14:00 – 10 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais