- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação faz capacitação sobre mobilidade e orientação


A Secretaria Municipal de Educação promoveu na quarta-feira um curso de aperfeiçoamento para professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais. O objetivo foi oferecer subsídios para Orientação e Mobilidade, no atendimento de crianças, jovens e adultos com deficiência visual na área educacional e de reabilitação e que frequentam a rede regular de ensino.

Continua após o anúncio

“Sempre é muito bom estarmos envolvidos acerca das atualizações na parte das deficiências e a formação foi muito esclarecedora a ponto de ficarmos mais situadas para quando recebermos estudantes com deficiência visual e como fazer a sondagem inicial (diagnóstico) com propriedade”, disse a professora Ivete V. Zimmer.

Para a secretária de Educação, Astrit Tozzo, orientação e mobilidade é um tema de extrema importância porque todos os profissionais da comunidade escolar precisam estar munidos destas informações, desde o momento que o estudante chega na escola.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais