Centro de Reabilitação de Criciúma continua funcionando normalmente


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid continuará funcionando normalmente no mesmo local. O espaço já atendeu 800 pacientes desde a sua inauguração, em setembro de 2020. Destes, 250 pacientes já completaram o tratamento e receberam alta. O centro fica localizado no mesmo espaço do Hospital do Rio Maina, que terá os leitos desativados por falta de demanda de Covid-19.

“Estamos recebendo muitos questionamentos neste sentido e queremos deixar claro que o Centro de Reabilitação vai continuar operando para ajudar aqueles que tiveram sequelas da Covid-19. Vamos desativar os leitos do Hospital do Rio Maina por falta de demanda, mas os equipamentos continuarão no local, pois ainda temos a variante Delta e devemos manter o cuidado”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Sobre o centro

Referência nacional, o Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid possui uma equipe de profissionais especializados para ajudar os pacientes que tiveram Covid-19 e desenvolveram alguma limitação.

“Os pacientes passam por avaliação e tratamento médico, nutricional, psicológico e físico. Queremos diminuir as sequelas cardíacas, pulmonares e a atrofia muscular, tratar o estresse pós-traumático e garantir o retorno mais rápido às atividades”, explicou o coordenador e médico do local, Luiz Carlos Fontana.

O espaço conta com psicólogo, nutricionista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico do esporte, pneumologista e profissional de educação física.

Comente com o Facebook