- PUBLICIDADE GOOGLE-

Administração informa que não há municipalização de escolas e sim estudos de otimização


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, acompanhado da secretária municipal de Educação, Astrit Tozzo, e da coordenadora regional de Educação do Estado, Mareni Rosa da Silva, realizou uma transmissão pelas redes sociais para esclarecer sobre uma possível mudança nas escolas.públicas do município.

Continua após o anúncio

“Ficamos sabendo de algumas manifestações e quero informar que não há municipalização em andamento. O que existe é um estudo de otimização dos espaços, por parte do Estado, que nós vemos com bons olhos, desde que não prejudique pais e alunos”, explicou o prefeito.

Ele ressaltou que, pelo estudo, o município poderia assumir turmas de primeiro ao quinto ano, que não mudariam de escola, e o Estado remanejaria para escolas próximas alunos do sexto ao nono ano.

Continua após o anuncio

Ele afirmou que, em alguns locais tem uma escola do município e outra do estado concorrendo.

“Em vez de duas escolas com o mesmo público, nós poderíamos ter uma, com melhor estrutura, ginásio de esportes e mais vagas. Mas nós só concordaremos se for bom para os alunos e bom para Chapecó. Os alunos são todos de Chapecó e nós queremos o melhor”, disse o prefeito.

Continua após o anúncio

A coordenadora regional disse que foi realizada uma reunião para informar sobre o estudo, e que as informações serão repassadas oportunamente para toda a comunidade. Ela ressaltou que há escolas com crianças pequenas convivendo com alunos do Ensino Médio e que a intenção é otimizar os espaços, para dar melhor atendimento.

Ela citou que alunos da Geni Comel poderiam ser transferidos para a Lourdes Lago, que fica próximo. E que todos os servidores teriam seus direitos mantidos. Quem é professor da rede estadual continuaria dando aula para o Estado.

As escolas que estariam no estudo são a Marechal Bormann, Pedro Maciel, Geni Comel, Luíza Santin, Sonia Zani, Alécio Cella e Neiva Costela.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais