- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação realiza novo encontro de formação continuada


A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó – Seduc, realiza durante todo o ano, formações continuadas aos profissionais. Nos dias 16 e 17 de agosto, os coordenadores escolares e professores do ensino fundamental que atuam nos segundos e quintos anos foram contemplados com o segundo encontro de formação 100% presencial.

Continua após o anúncio

O momento foi de muita aprendizagem e troca de experiências com foco nas matrizes de referência da prova SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, e seus respectivos descritores, escalas de proficiência, habilidades cognitivas e socioemocionais.

A formação apresentou também contribuições para o processo de aprendizagem da leitura e da escrita, trazendo aos professores a abordagem da neurociência, com o objetivo de oferecer mais subsídios à prática pedagógica.

Continua após o anuncio

“Os encontros de formação continuada promovidos pela Seduc são fundamentais para garantirmos a consolidação do processo ensino e aprendizagem em todos os anos da educação básica. É através do comprometimento do professores, coordenadores e familiares que conseguiremos sanar, o mais breve possível o déficit de aprendizagem causado pela pandemia”, disse a secretária, Astrit Tozzo.

Par a professora Oticéia Coni Hartmann de Moraes, foi muito produtiva a troca de conhecimentos que este momento proporcionou. “Ter a possibilidade de expor nossa prática pedagógica de forma simples e clara a partir da socialização de experiências reais, enriqueceu muito para nossa atuação em sala de aula”, explicou. A avaliação do Saeb ocorrerá em todo o território nacional entre os dias 08 de novembro e 10 de dezembro de 2021.

Continua após o anúncio

O que é o SAEB:

Os testes do SAEB são elaborados a partir de matrizes de referência. Os conteúdos associados a competências e habilidades desejáveis para cada série e para cada disciplina são subdivididos em partes menores, os descritores, cada uma especificando o que os itens das provas devem medir. Os descritores, por sua vez, traduzem uma associação entre os conteúdos curriculares e as operações mentais desenvolvidas pelos alunos. Os descritores, portanto, especificam o que cada habilidade implica e são utilizados como base para a construção dos itens de diferentes disciplinas. ( www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e… )

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais