- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Agricultura alerta para golpe aplicado em prefeituras


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Arquivo/SAR

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural tomou conhecimento de um novo golpe que vem sendo aplicado aos prefeitos e secretários municipais de Santa Catarina. Fazendo-se passar por funcionários da Secretaria, os golpistas pedem cópia de ofícios com solicitações de máquinas e implementos agrícolas. As solicitações são feitas por meio de WhatsApp, e a intenção provavelmente é de fraude, já que o assunto é tratado diretae=mente entre a SAR e as prefeituras, não existindo intermediação.

Em outro caso, o golpista solicitou as cópias dos oficios e disse que a prefeitura seria presenteada com uma carga de 25 toneladas de fertilizante químico e solicitou que a prefeitura efetuasse o pagamento do frete. Como o funcionário municipal disse que o transporte seria feito por caminhões próprios, o golpista pediu contatos de entidades agrícolas locais, para intermediar a doação do fertilizante. O funcionário entrou em contato em seguida com os representantes das entidades, que estavam prestes a fazer o pagamento indevido.

Continua após o anuncio

A Secretaria da Agricultura desaca que não solicita qualquer cópia dos ofícios aos prefeitos ou secretários. Além disso, todos os programas de apoio ao setor produtivo são realizados de forma institucional e os contatos são feitos através dos técnicos da Epagri, pelos escritórios locais. A Secretaria ressalta, ainda, que nenhum projeto institucional é realizado sem o suporte das equipes técnicas.

A Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades policiais, a fim de identificar o autor do crime, ficando à disposição para todos os esclarecimentos que se façam necessários

Continua após o anúncio

Informações adicionais:
Paulo Henrique Santhias
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
[email protected]
Fone: (48)-3664-4417/(48)-3664-4418/(48) 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/
https://www.instagram.com/agriculturaepescasc/

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais