Prefeitura de Criciúma dá sequência na implantação do Modelo de Excelência em Gestão


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desde o início do mês, os servidores municipais estão envolvidos na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) na Prefeitura de Criciúma. O objetivo do programa é garantir um atendimento de alta qualidade no poder público e transparência na utilização dos recursos, além de ser uma exigência do Governo Federal.

“É muito importante para o nosso município implantar o MEG, pois contribui muito para alcançarmos uma excelência na gestão, além disso, dependendo da nossa avaliação final, podemos ter mais facilidade para obter recursos junto ao Governo Federal”, explicou o secretário-geral, Vagner Espíndola Rodrigues.

Toda semana, estão ocorrendo os treinamentos e encontros para implantação do modelo. Nesta quarta-feira (18), por exemplo, a equipe à frente do Comitê de Governança e Gestão para Implantação do MEG em Criciúma se reuniu com secretários, diretores e presidentes das fundações no salão Ouro Negro.

“O nosso objetivo foi apresentar aos gestores o que foi debatido nos encontros e receber um aval e também sugestões de melhorias com relação as respostas e práticas que estamos elencando para os questionários”, contou a gestora municipal de convênios e coordenadora de MEG, Caroline Brunel Matias.

MEG

O MEG possui sete fundamentos: governança, orientação em processos, capital intelectual, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, estratégias e planos e geração de valor público.

Os municípios com mais de 50 mil habitantes, como Criciúma, têm até o dia 30 de setembro para implantar o modelo. “Precisamos responder todos os questionários relacionados aos sete fundamentos até a data prevista. Após isso, será enviado ao Ministério da Economia para validação, gerando uma pontuação de 0 a 100 pontos. Essa pontuação poderá interferir no recebimento dos recursos por parte do Governo Federal”, informou Carol.

 

Comente com o Facebook