- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito recebe preparador físico e atleta de Blumenau que estiveram na Olimpíada de Tóquio


Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar receberam no gabinete o atleta da Marcha Atlética, Matheus Gabriel de Liz Corrêa e o preparador físico da Seleção Feminina de Handebol, Fausto Steinwandter. Ambos representaram Blumenau nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, disputados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021.
     
Na oportunidade, Matheus e Fausto contaram da experiência de estar na Olimpíada, que representa o ápice para os atletas e membros de comissão técnica. Relataram também todo o cuidado com a saúde em torno dos jogos, com testes diários para Coronavírus. “Uma pena que não tivemos público para acompanhar este grande evento esportivo que foi especial para todos”, diz Fausto.
    
Matheus destaca que traz vários ensinamentos com a participação nos Jogos Olímpicos. “Como aprendizado, trago principalmente a questão de acreditar no meu potencial , além de ter a certeza que com muito treinamento poderei melhor meu desempenho e superar meus índices,” completa.
  
O prefeito Mário Hildebrandt parabenizou Matheus e Fausto e destacou a iniciação esportiva e a importância do esporte na transformação do cidadão. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho com os jovens atletas e buscar cada vez mais parcerias e melhorar a estrutura para o desenvolvimento dos esportivas. Mais que formar um atleta Olímpico, nosso compromisso é com a formação do ser humano perante a sociedade”, afirma.
      
O encontro representa também a valorização dos representantes de Blumenau que estiveram na Olimpíada, aponta o secretário do esporte, Ricardo Echelmeier. “Sem dúvida alguma eles servem como referência dos futuros atletas de Blumenau e para as pessoas que estão fazendo o trabalho da iniciação esportiva. Como o Prefeito bem falou, a medalha é importante, mas mais importante ainda é a participação deles, pois servem como modelo para todas as nossas crianças e adolescentes,” destaca.

Continua após o anúncio

postada em 18/08/2021 18:21 – 11 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais