- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação de Blumenau será destaque no Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da secretária de Educação, Patrícia Lueders, participará do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sul, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece entre os dias 19 e 20 de agosto. O convite veio por meio do trabalho desenvolvido na Educação Infantil de Blumenau. O evento propiciará o diálogo entre pessoas e instituições responsáveis pela atenção à primeira infância dos estados da Região Sul.
   
O objetivo é sensibilizar profissionais do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país sobre a importância da atuação integrada em prol da implementação do Marco Legal da Primeira Infância à luz da prioridade absoluta, prevista no artigo 227 da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
    
“É com muita honra que o município de Blumenau recebeu e acolheu esse convite, que é uma oportunidade de poder apresentar toda uma proposta consolidada da primeira infância e saber que hoje somos referência para todo o país”, diz a secretária de Educação, Patrícia Lueders.
  
Para o prefeito Mário Hildebrandt esse é o reconhecimento da gestão desenvolvida para a Educação em Blumenau. “A união de esforços de todos e a busca pela excelência desde o Ensino Infantil faz com que tenhamos a segurança no caminho que estamos trilhando, valorizando os profissionais e cuidando de nossas crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa sociedade”, afirma.  
  
Em formato virtual, o seminário será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, com expectativa de aproximadamente 10 mil participantes de todo país. A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, estará presente na quinta-feira, dia 19, às 14h, no Workshop 5 – Educação na primeira infância e os desafios para ampliação do acesso com qualidade. Na oportunidade ela vai abordar o tema “A criança como protagonista de seu desenvolvimento e aprendizagem”.

Continua após o anúncio

postada em 18/08/2021 16:57 – 34 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais