- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente apoia demandas da Vila Itoupava


Deputado recebeu liderança e garantiu apoio para quadra de esporte e melhoria da rede elétrica

Continua após o anúncio

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), representantes do distrito de Vila Itoupava, de Blumenau. Lideradas pelo intendente distrital,  Leandro Índio da Silva, as lideranças pediram apoio do parlamentar para a reforma e cobertura da quadra de esportes na escola estadual Erwin Radtke e  implantação de rede trifásica no meio rural. Também foi discutido o processo para a licitação da pavimentação da SC-414 entre os municípios de Blumenau e Luiz Alves.

A diretora da escola, Mariana Borchardt, destacou que a unidade, que comemora este ano 113 anos de fundação, é a única sem quadra de esporte coberta no município –  também é a única  escola rural do distrito e a mais distante do centro da cidade. “Quando tem sol muito forte ou quando chove, os alunos ficam impedidos de realizar práticas esportivas.” O deputado se prontificou a interceder à Secretaria de Educação pela inclusão da necessidade no programa que visa agilizar obras de reforma e de infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino.

Continua após o anuncio

Dr. Vicente também levará à Celesc o apelo para que  seja substituída a rede monofásica por trifásica em um trecho de 1,2 km na rua Evaldo Bauer, com instalação de dois novos transformadores. Conforme o intendente do distrito, os moradores convivem com quedas frequentes no fornecimento de energia  e a melhoria vai viabilizar o desenvolvimento econômico na localidade, com a instalação de empreendimentos. Um novo loteamento rural está previsto na local, assim como um centro de eventos de iniciativa do empresário Marinho Ghizoni, que estava presente na reunião.

Quanto à pavimentação da SC-414, o deputado afirmou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade fará a licitação até meados de novembro. O órgão estadual aguarda a conclusão do estudo de impacto ambiental que foi contratado pela Associação dos Municípios de Vale do Itapocu (Amvali). A empresa Itaguaçu Engenharia deve concluir o estudo em setembro.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais