DF autoriza adolescentes de 12 a 17 anos a receberem xepa da Pfizer

Vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para adolescentes

Publicado em 18/08/2021 – 18:17 Por Agência Brasil – Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse hoje (18) que adolescentes de 12 a 17 anos já podem procurar os postos de saúde para receber a xepa da vacina contra a covid-19 da Pfizer. “Estamos fazendo isso para evitar o desperdício de doses”, disse, em seu perfil no Twitter.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

#VacinaDF | 🚨 A partir desta quarta-feira (18), os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser vacinados com as doses remanescentes do imunizante Pfizer-BioNTech. Estamos fazendo isso para evitar o desperdício de doses.

— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) August 18, 2021

Ibaneis lembrou que os adolescentes só podem receber o imunizante fabricado pela Pfizer, por ser o único laboratório com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar essa faixa etária. Confira a lista de pontos de vacinação para o público aqui.

Edição: Claudia Felczak

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Comente com o Facebook