- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento

REAQUECIMENTO TURÍSTICO

O Índice de Atividades Turísticas no país subiu 11,9% em junho deste ano, impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros (21,2%) e de alojamento e alimentação (8,5%), que inclui restaurantes e hotéis. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a segunda taxa positiva consecutiva no ano, demonstrando o reaquecimento do setor.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson severino
A Pesquisa Mensal de Serviços produz mensalmente indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído. De forma geral, em junho, o volume de serviços no Brasil avançou 1,7% frente ao mês anterior (maio). Nos últimos três meses, houve um crescimento de 4,4% para o setor de serviços, o que o coloca 2,4% acima do nível pré-pandemia, ou seja, acima de fevereiro de 2020.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.

AVANÇO DO TURISMO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Fabio Bentes – Foto: Divulgação CNC
Sem dúvidas, as perdas do turismo recuaram pelo terceiro mês consecutivo e tendem a se reduzir à medida que o processo de vacinação se amplie. A constatação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que, após analisar os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de junho, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  A entidade projeta avanço de 18,2% no volume de receitas do segmento do turismo para 2021, revisando para cima o percentual anterior, de 17,8%. “A expectativa para os próximos meses segue favorável, na medida em que o desconfinamento da população fique mais evidente e a recuperação econômica da segunda metade do ano comece a ser capturada pela pesquisa. Seja no segmento de serviços ou específico do turismo, essa pode se apresentar como a maior taxa de crescimento da série histórica”, aponta o economista da CNC responsável pela análise, Fabio Bentes.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

VACINAÇÃO E RETOMADA DO TURISMO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Fabio Souza e Vinicius Lummertz – Foto: Divulgação Sicom
Falando nisso, quem este em Chapecó, Oeste Catarinense e Vale das Águas de Santa Catarina foi Vinícius Lummertz, ex-presidente da Embratur e Ministro do Turismo, hoje atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo. O Secretário veio a convite do Sicom – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, presidido por Fábio Souza, CEO do Pratas Thermas Resort & Conventiom de São Carlos – SC. Vinicius abordou o tema Vacinação: A Retomada do Turismo no Oeste Catarinense, e a importância da integração entre São Paulo, Santa Catarina e o Grande Oeste para promover atividades turísticas e estabelecer estratégias com vistas ao boom turístico previsto para os próximos meses. Confira a entrevista aqui.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Pratas Thermas Resort e Convention – São Carlos – Vale das Águas de Santa catarina  – Fotos: Jefferson Severino

DIA DO HOTELEIRO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Fotos: Jefferson Severino
No dia 09 de novembro, Dia do Hoteleiro, a ABIH-SC realiza o tradicional evento que marca esta data tão especial para a hotelaria. Nesta edição, muito mais do que um encontro comemorativo, o evento vai reunir empresários, fornecedores e profissionais com foco em realizar negócios e uma atualização profissional, de forma presencial, de um dos segmentos mais importantes dentro de um meio de hospedagem: a governança hoteleira. O setor é, de fato, um dos mais importante dentro de um empreendimento, visto que são estes os profissionais que cuidam de todos os aspectos relacionados à organização, limpeza e arrumação dos espaços dentro do hotel.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento- O Hotel Sibara Flat & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
Toda esta transformação causada pela pandemia mostrou a importância da capacitação deste profissional para o sucesso do empreendimento. Neste período onde as regras sanitárias e a segurança e saúde dos hóspedes e colaboradores está em alerta, a ABIH-SC e Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina realizam um encontro focado na atualização profissional com troca de experiência, além da possibilidade de conhecer novos produtos e tecnologias diretamente com os fornecedores. As atividades estão previstas para início às 15h30 e encerram com jantar comemorativo ao Dia do Hoteleiro. Além do Simpósio de Governanta, o evento conta com Rodada de Negócios, apresentação de fornecedores, lançamento do Encatho & Exprotel 2022, homenagens, palestras e muito networking.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Agosto chegou com a melhor tarifa do ano. Isso mesmo, durante o mês de agosto de 2021 a super pousadas estará trabalhando com a tarifa mais econômica e uma criança grátis por apartamento até 12 anos. Confira as opções de hospedagens com o departamento de reservas clicando no baner acima. A pousada está localizada a apenas 8KM do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina.
Em virtude das medidas restritivas, as vagas são limitadas, tanto para governantas quanto aos hoteleiros e fornecedores interessados em participar. O evento é gratuito para associados da ABIH-SC e as inscrições podem ser feitas através do Sympla. As empresas interessadas em participar da rodada de negócios, podem manter contato pelo whatsapp (48) 9 8843-7659 ou [email protected]
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Está chegando a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ PRIMAVERA

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Balneário Camboriú – Foto: Sectur BC
 A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú prepara um grande evento, referente à primavera, que marcará o retorno efetivo dos turistas à cidade. O evento faz parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú, o “BC 4 Estações”, lançado em fevereiro. O festival Primavera BC ocorrerá de 4 de setembro a 12 de outubro de 2021. O objetivo do festival é levar para as ruas da cidade a energia da estação mais colorida do ano. Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Geninho Goes – Secretario de Turismo de Balneário de Camboriú – Foto: Jefferson Severino
 A Secretaria de Turismo convida todos os segmentos a participarem do projeto de Primavera, para deixar a cidade ainda mais bonita para receber os turistas de braços abertos, respeitando todos os protocolos sanitários para combater a Covid-19.  Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se cada um contribuir de alguma maneira, deixando a fachada decorada, a primavera será inesquecível. A intenção é de que não só o comércio participe, mas também as construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo fone (47) 3267-7067.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

ROTA DOS JESUÍTAS

Cresce o índice de atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Arte: Mural Produtos Gráficos
Prefeitos dos municípios da região Sul Catarinense e Serra Catarinense, mais gestores do setor do turismo estão articulando a implantação da Rota dos Jesuítas. O projeto irá ligar o Sul a Serra Catarinense a partir da conclusão das obras na BR-285, no trecho que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes-RS, passando pela Serra da Rocinha. O idealizador da Rota dos Jesuítas, Wirto Schaeffer já promoveu encontros entre as lideranças politicas das duas regiões. “É uma causa que está há muitos anos atrasada e é muito importante fazer acontecer o mais rápido possível a Rota dos Jesuítas. Daqui há três anos teremos o maior roteiro do sul do Brasil” destaca. As cidades que compõem a Rotas dos Jesuítas são: Serra Catarinense – Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra  – Sul Catarinense – Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Timbé do Sul o no Rio Grande do Sul – São José dos Ausentes.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

TRANSFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Wirto Schaeffer – CEO do Urubici Park Hotel
O intercâmbio turístico depende da solidificação do grupo de trabalho. “O turismo é uma força transformadora. O intercâmbio entre os visitantes da Serra Catarinense e as cidades do Sul Catarinense através da Rota dos Jesuítas é uma das maneiras mais rápidas e baratas para o fomento do setor, principalmente para aquelas cidades que ainda não despertaram para o turismo, mas que possuem grande potencial. Para consolidarmos a criação da Rota dos Jesuítas é preciso compor uma equipe de trabalho engajada e integrada e que aplique as melhores práticas indicadas pelo Ministério do Turismo para que seu crescimento seja perene. É preciso que a rota promova transformações socioeconômicas e contribua para o desenvolvimento e o bem-estar social das cidades que a compõe”, conclui Wirto Schaeffer. “O que a Rota dos Jesuítas tem para oferecer é único no turismo brasileiro. Precisamos saber comunicar isso e converter vendas”, finalizou.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Urubici Park Hotel , em Urubici na majestosa Serra Catarinense !!

ITA NO NORDESTE

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Foto: Divulgação ITA
Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Itapemirim Transportes Aéreos anuncia novas frequências a partir da próxima segunda-feira (16). Em pouco mais de um mês de operação, a empresa já está presente, em 13 aeroportos .A ITA opera em São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA), além das bases recém-inauguradas no dia 1° de agosto: Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Florianópolis (SC).A partir de agora, a ITA reforça suas operações com as seguintes rotas: Natal-Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) – Fortaleza, Porto Seguro (BA)-Salvador, Rio de Janeiro (Galeão) – Salvador, Maceió-Recife, Rio de Janeiro (Galeão) – Recife, Belo Horizonte (Confins) – Brasília, Brasília-Salvador. Todos os voos já estão disponíveis para venda no site da ITA (https://www.voeita.com.br), Call Center (0800 723 2121) e em agências de viagens.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – O Brazil Travel Market 2021 espera receber pelo menos mil agentes de viagens, de forma presencial , em Fortaleza, no próximo mês de outubro. Para chegar a essa quantidade de agentes, várias caravanas estão em andamento, a maioria organizada por operadoras, associações e entidades parceiras do evento. A Clube Turismo, Integração Trade e as operadoras FRT (PR), Itaparica (BA), Masterop (AL) e WRT (RN) possuem entre 20 e 250 leitos para distribuírem entre seus agentes convidados. O BTM em 2019 reuniu mais de 4 mil profissionais do turismo, dos quais, pelo menos 1,2 mil eram agentes. Das caravanas da última edição, a Masterop e Trend levaram juntas 500 agentes de viagens de todo Brasil. O BTM este ano será realizado no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 22 e 23 de outubro, com estandes nacionais e internacionais, feiras, capacitações, rodadas de negócio e programações para buyers convidados do segmento Luxury. Clique no baner e se inscreva.

ANA CAROLINA – BELLA DA SEMANA

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Ana Carolina – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Dona de um corpo escultural, Ana Carolina é a nova Bella da Semana que vai fazer você delirar… A Ana Carolina, modelo e estudante de Educação Física que vai estrelar seu ensaio nu pela primeira vez aqui no Bella da Semana. Durante a nossa entrevista, a morena confessou: Foi uma experiência incrível, toda equipe foi maravilhosa, curiosa pra ver tudo, acho que ficou lindo. E agradeço pela oportunidade. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação!  O ensaio completo com Renata Matos nua entrou no ar nesta quarta-feira (18). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Em tempos de intensa e febril tecnologia

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anúncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Hotelaria de Balneário Camboriú demonstra retomada do turismo

Continua após o anuncio

Turismo de qualidade e luxo são maiores do que antes da pandemia

Hotéis em Santa Catarina proporcionam atividades e exercícios ao ar livre

Continua após o anúncio

O post Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais