- PUBLICIDADE GOOGLE-

Colégio Giovania de Almeida lança Rádio Web com participação dos alunos


Com a dificuldade de fazer reuniões devido a necessidade do isolamento social como prevenção a Covid-19, o Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida teve a ideia de criar um canal de comunicação que fosse atrativo e atingisse os alunos, as famílias, e a comunidade em geral. Assim, nasceu a Rádio Web CEM Giovania de Almeida, no dia 16 de agosto, também em comemoração aos 30 anos de fundação do colégio.

Continua após o anúncio

O principal objetivo do novo canal de comunicação é ensinar os alunos a se expressarem por meio da oralidade e da escrita, além de desenvolver habilidades de pesquisa, criação e desenvolvimento dos conteúdos. Qualquer aluno pode participar do projeto, basta apresentar a autorização dos pais ou responsáveis, frequência escolar e envolvimento nas atividades. Os pais também podem participar como ouvintes ou produtores, enviando sugestões de pauta.

A rádio tem estilo eclético e toca desde pop, rock e até músicas tradicionalistas, como gauchesca e ternos de reis. Na grade de programação estão os programas: Você Sabia, onde os alunos trazem alguma curiosidade descoberta em sala de aula; Fique por Dentro, um informativo da escola e da cidade; e o Sabores da Educação, com receitas enviadas pela comunidade escolar.

Continua após o anuncio

A ideia a longo prazo, é melhorar as produções, incluindo por exemplo, entrevistas ao vivo, e assim, se firmar como um canal de comunicação entre a escola e a comunidade. A rádio é transmitida em site próprio, no link http://ps-def.srvsite.com/7456, ou no aplicativo Rádio CEM Giovania de Almeida, disponível para Android e iOS.

FOTOS

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais