- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Reabilitação Pós-Covid é destaque no Congresso Internacional da Sociedade Respiratória Europeia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid é uma referência nacional e virou tema de estudo para o Congresso Internacional da Sociedade Respiratória Europeia (ERS), que será realizado em Barcelona, na Espanha. Os profissionais da Prefeitura de Criciúma desenvolveram um pôster com a temática ‘Resultados do programa de reabilitação multidisciplinar com pacientes de Pós Covid’. A apresentação do trabalho será no dia 6 de setembro de forma online.

“É algo importante para mim e para cidade de Criciúma, pois representa a importância da Prefeitura de Criciúma em ter criado um Centro de Reabilitação 100% do SUS para atender a alta demanda de sequelas de pacientes Pós-Covid. E que os nossos resultados estão sendo excelentes e nos tornamos referência no país, podendo ajudar outros municípios a criarem os seus próprios centros de reabilitação”, frisou médico e coordenador do Centro de Reabilitação, Luiz Carlos Fontana.

Continua após o anuncio

O Centro de Reabilitação já atendeu 800 pessoas e 250 pacientes já completaram o tratamento e receberam alta. Conforme o médico, a infecção de Covid-19 deixa uma série de sequelas, variando com a idade e a gravidade da doença. “Analisamos a função pulmonar e a escala subjetiva de dispneia após reabilitação cardiopulmonar entre os pacientes que tiveram o coronavírus. O estudo foi com 45 pacientes em recuperação no centro de reabilitação multidisciplinar, que incluiu fisioterapia respiratória, atividade física e suporte psicológico e nutricional”, explicou. “Os resultados demonstraram melhora em quase todos os parâmetros avaliados, principalmente nos pacientes considerados graves”, completou.

O trabalho foi desenvolvido pelos profissionais Gustavo Bernardo, Jamile Vieira, Fernando Milanez, Bruno Bom, Douglas Nazário, Carla Bernardo e Luiz Carlos Fontana.

Continua após o anúncio

Sobre o congresso

O Congresso Internacional da Sociedade Respiratória Europeia (ERS) ocorre anualmente. A iniciativa é onde os especialistas respiratórios de todo mundo se encontram para apresentar e discutir os mais recentes avanços científicos e clínicos em todo o campo da medicina respiratória.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais