- PUBLICIDADE GOOGLE-

Administração Municipal lança programa Oportuniza Chapecó


Qualificar quem está desempregado e gerar renda e autonomia para as famílias é o objetivo do programa Oportuniza Chapecó, que foi lançado nesta quarta-feira, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Continua após o anúncio

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

“O Programa Oportuniza Chapecó consiste em qualificação profissional para quem precisa entrar no mercado de trabalho, neste momento em que estamos vivendo queremos aproximar o emprego dos desempregados. Ele é destinado a jovens e adultos vinculados à Assistência Social de Chapecó”. disse Elisiani.

Continua após o anuncio

Os cursos oferecidos serão: mecânica básica, pedreiro em alvenaria, costureiro (a) industrial, eletricista residencial e eletricista industrial, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, informática, legislação e organização financeira para estrangeiros, português para estrangeiros, empreendedorismo na área de alimentos, assistente administrativo, programa mulheres no campo, organização da propriedade rural, fluxo de caixa da atividade rural, iniciação e preparação para o mercado de trabalho. Também terá espanhol para profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação.

As entidades parceiras do projeto são o Senar, Senai, Sest/Senat, Senac, Sebrae, CIEE, UFFS, Unoesc, Unochapecó, UCEFF, ACIC e JCI.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais