- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova carreira do magistério: deputados entregam dados à Secretaria de Administração


Os deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Luciane Carminatti (PT), relator e presidente, respectivamente, da comissão mista que discute a proposta de novo plano de cargos e salários para o magistério catarinense, reuniram-se com o consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho da Secretaria de Estado da  Administração, Décio Augusto Bacedo de Vargas, nesta segunda-feira (16). Eles compartilharam dados do relatório preliminar da comissão, obtidos nas audiências realizadas pelo colegiado.

Continua após o anúncio

No encontro foi reafirmada a posição do governo de revisar a carreira do magistério. Os parlamentares defenderam a valorização dos professores por tempo de serviço e por titulação (especialização, mestrado ou doutorado). A proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), que consta no relatório preliminar da comissão mista, de reajuste na tabela de vencimentos da carreira, será usada pelos técnicos da secretaria para simular o impacto financeiro e de ganho salarial. Outros pontos apresentados que tratam de questões como saúde do trabalhador da educação também foram acolhidos para análise. Os deputados aguardam a proposta do governo para avançar na construção de uma proposta de projeto para  a nova carreira do magistério estadual.

Assessoria de Comunicação

Continua após o anuncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 5840

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais