- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marcos Vieira defende túnel na Serra do Corvo Branco


Um túnel na Serra do Corvo Branco é uma das soluções defendidas pelo deputado Marcos Vieira para facilitar a ligação do Planalto serrano com o litoral sul do Estado.

Continua após o anúncio

De acordo com o deputado, o escoamento da produção do Grande Oeste e Planalto Catarinense é prejudicada por falta de um acesso para caminhões. “No Sul, temos a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco e a Serra da Rocinha que não suportam o trânsito de caminhões pesados, portanto o escoamento da produção do Grande Oeste e do Planalto são feitos em grande parte pela BR-282, BR-280 e BR-470, altamente congestionadas. Outro agravante é que o Porto de Imbituba, que tem um dos maiores calados do Brasil e pode suportar os maiores navios, pode ser melhor utilizado, criando um novo corredor de exportação”, defendeu o deputado Marcos Vieira.

Entusiasta do túnel há mais de cinco anos, o deputado Marcos Vieira defende a construção como sendo uma das grandes obras viárias que podem transformar Santa Catarina. “São três quilômetros de túnel que podem fazer uma grande diferença para nosso Estado e, agora, o Governo do Estado, por meio do secretário de Infraestrutura Thiago Vieira, adiantou que está fazendo estudos para realizar esta ação”, explicou o deputado.

Continua após o anuncio

Em palestra para vereadores de todo o Estado, durante o congresso da Uvesc, realizado no início de agosto, na Assembleia Legislativa, Marcos Vieira detalhou como seria a obra. “O deputado demonstra um conhecimento do nosso Estado como poucos políticos e nos faz pensar realmente como Santa Catarina precisa agir para continuar a se desenvolver”, disse o vereador e presidente da Câmara de Concórdia Fabiano Caetano.

A pavimentação de 9,4 quilômetros da SC-370, entre Grão Pará e Urubici deve ser iniciada em setembro, com conclusão estimada de 18 meses a um custo de R$ 40 milhões.

Continua após o anúncio

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira – PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais