- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão mista do magistério prorroga trabalhos até 9 de setembro


A comissão mista da Assembleia Legislativa sobre o novo plano de carreira do magistério público aprovou, em reunião na tarde desta terça-feira (17), a prorrogação de seus trabalhos até dia 9 de setembro. A expectativa é que o Executivo encaminhe até essa data uma proposta para o novo plano de cargos e salários que beneficie professores aposentados e da ativa.

Continua após o anúncio

Na segunda-feira (16), a presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), e o relator da comissão, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), apresentaram ao governo sugestões para o novo plano de carreira, com base nas manifestações das entidades já ouvidas pela comissão.  As demandas foram entregues ao consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho da Secretaria de Estado da  Administração, Décio Augusto Bacedo de Vargas.

Conforme Luciane, foram sugeridas a criação de seis níveis de carreira com base na titulação do professor, além de nove referências; vale –alimentação; realização de concurso público; entre outras propostas. A presidente da comissão pediu celeridade, por parte do Executivo, na apresentação do novo plano.

Continua após o anuncio

“Há uma angústia por parte dos profissionais de educação, já que uma parcela foi beneficiada com a PEC da remuneração mínima, mas há professores da ativa e aposentados que não estão percebendo uma valorização da carreira”, afirmou Luciane. “Precisamos que o governo enxergue o magistério em sua totalidade. O governo precisa nos enviar uma proposta até 9 de setembro para nós deliberarmos na comissão.”

“Estamos extremamente atentos às ponderações que foram feitas pelas entidades e muitas delas estão sendo incorporadas”, complementou Dr. Vicente. “Vamos continuar ouvindo os profissionais, os deputados e o governo.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais