- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó oferece aulas de informática para jovens e adultos


A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta segunda e terça-feira, matrículas para o Curso Básico de Formação Profissional na área da Informática – nível básico. As aulas serão ministradas na Escola de Educação de Jovens e Adultos EBM Paulo Freire, uma vez na semana, no período noturno, no Laboratório de Informática da instituição, com aulas teóricas e práticas.

Continua após o anúncio

“O conhecimento básico de informática é fundamental em todas as áreas da sociedade, principalmente neste momento que estamos vivendo e a secretaria de educação oferece essa oportunidade para que os estudantes possam estar preparados para os desafios do mundo moderno”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

O curso é oferecido de forma gratuita aos jovens e adultos com 15 anos completos ou mais e oportuniza conhecimentos básicos e necessários de Informática para a inclusão no mundo digital, além de gerar oportunidades para a continuidade de aperfeiçoamento e para o domínio básico das tecnologias.

Continua após o anuncio

“Já estudo aqui na escola à tarde e gosto muito. Estou em busca de uma colocação no mercado de trabalho e tenho certeza que com estes conhecimentos que o curso oferece será mais fácil conseguir uma boa oportunidade”, disse a estudante Helyuana Lorenzetti, de 18 anos –

O professor Rogério Schwaab percebe nos estudantes que buscam o curso básico de informática, muita vontade de aprender e de recuperar o tempo perdido. “Eles aproveitam todas as oportunidades, e para nós, é maravilhoso ver a evolução deles”, afirmou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais