- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú sedia circuito de ciclismo no Dia Nacional do Ciclista


No Dia Nacional do Ciclista, comemorado nesta quinta-feira (19), a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura, promoverá um circuito para treinamento da modalidade. O percurso será da Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3.900, até a Barra Sul, retornando pela Avenida Brasil até chegar novamente a Rua 3.900 – das 20h30 às 22h30.

Continua após o anúncio

O evento contará com apoio dos agentes de trânsito que estarão monitorando o fluxo de veículos, pois os ciclistas percorrerão o circuito pela pista de rolamento da direita.

O Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), em parceria com a Associação, prevê a inclusão de uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na cidade, que fará parte do Plano Municipal de Mobilidade e será direcionada para circuitos de treinamento.

Continua após o anuncio

Balneário Camboriú possui uma extensão de 32,3 quilômetros de rede cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. O Programa de Estruturação Cicloviária, iniciado em 2018 pela Prefeitura por meio do BC Trânsito, visa promover o transporte cicloviário na cidade e a condução segura dos ciclistas.

Sobre a Associação de Ciclismo de BC

Continua após o anúncio

Fundada em 2006 por ciclistas locais, a Associação de Ciclismo objetiva congregar pessoas e instituições, interessadas em melhorar as condições de uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte e turismo.

__________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

                   www.instagram.com/prefeituradebc                            

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais