- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú é uma das referências de atletismo sub-20 no Brasil


A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) teve três atletas convocados nesta terça-feira (17), para participar do Camping de Treinamento para Fundo e Meio Fundo Sub-20, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os atletas são: Samuel Santana, terceiro colocado do ranking nos 800 metros; Victor Carpeggiani, vice-líder do ranking nos 1.500 metros; e Maximino Kunen, que foi contemplado em duas categorias, pela terceira colocação nos 3.000 e segundo lugar no ranking dos 5.000 metros.

Continua após o anúncio

A seleção dos atletas foi feita pelo ranking brasileiro, que leva em consideração os resultados de 01 de janeiro até 16 de agosto de 2021. Durante o camping, os atletas serão testados e avaliados pelos treinadores da Confederação, além de receberem dicas direcionadas às suas respectivas categorias.

Junto com os atletas, o treinador da Fundação, Diogo Gamboa, também viajará para São Paulo por convite da Confederação, para assistir palestras de grandes nomes do atletismo brasileiro, acompanhar os treinamentos e aperfeiçoar suas técnicas.

Continua após o anuncio

Maximino Kunen, já convocado anteriormente para a Seleção Brasileira, mostrou estar contente com o desempenho individual e também com a evolução da equipe do município. “Esse reconhecimento é muito gratificante. Essas convocações mostram que meu esforço, aliado ao excelente trabalho do professor Diogo e toda equipe da FMEBC, está dando ótimos resultados”, conta o atleta.

O treinamento será de 20 a 24 de setembro, nas dependências do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais