Alunos da Udesc/Esag querem conectar on-line pacientes e suas famílias


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Um projeto criado por um grupo de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pretende arrecadar fundos para a compra de tablets e roteadores wifi a serem doados a hospitais públicos na Grande Florianópolis. A ideia é facilitar a comunicação entre pacientes internados e suas famílias, muitas vezes impedidas de visitá-los por causa das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

O projeto Conexão e Suporte de Vidas em Tempos de Pandemia surgiu durante a disciplina Governança e Redes de Coprodução, ministrada pela professora Paula Schommer no primeiro semestre letivo de 2021, no Mestrado em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

Como doar

As doações de qualquer valor podem ser realizadas clicando na página da campanha no site Vakinha. São várias as opções para pagamento e as doações podem ser feitas de maneira fácil e rápida.Todo o dinheiro arrecadado será usado para a compra de equipamento para acesso à internet (tablets, roteadores e chips) a serem entregues aos hospitais. A prestação de contas será publicada no blog do Grupo de Pesquisa Politeia e na própria página da campanha no site Vakinha.

Acesse aqui e faça sua doação

A iniciativa partiu de um grupo de quatro alunos – Sueli Farias Kieling, André Luiz Caneparo Machado, Maxiliano de Oliveira e Luana Casagrande – e conta com o apoio do Grupo de Pesquisa em Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão (Politeia), também liderado pela professora. 
“A partir do contato com assistentes sociais e gestores de hospitais da Grande Florianópolis e da compreensão de alguns dos desafios trazidos pela pandemia, foram desenhadas e realizadas algumas ações”, explicou Paula Schommer.

Mais informações pode ser obtidas no blog do grupo de pesquisa Politeia.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicaçã[email protected]

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook