Ponte da Rua Gertrud Metzger tem a primeira viga concretada nesta segunda-feira


Entre as várias frentes de trabalho que estão em andamento no Corredor Sul está a revitalização da Rua Gertrud Metzger, que avança nesta semana para uma nova etapa com a concretagem das vigas da ponte existente na via. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem trabalhado nas últimas semanas no alargamento da via no cruzamento com a Rua Hermann Huscher.

De acordo com a Semob, a Rua Gertrud Metzger ganhará uma nova concepção de mobilidade com as obras do Corredor Sul. “Além da revitalização, a via será alargada ganhando uma pista adicional no sentindo Amazonas/Hermann Huscher, favorecendo assim para uma circulação mais eficiente entre os dois principais eixos de entrada e saída do Distrito do Garcia”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Assim como o alargamento da via, a ponte terá sua estrutura alargada para comportar o novo escoamento que trafegará no local. Para isso, duas novas vigas serão implantadas. A primeira delas está sendo concretada nesta segunda-feira, dia 16, e a próxima viga na semana seguinte, no dia 23, quando será concretada a ferragem montada no local. O lançamento das vigas sobre a nova estrutura deve ocorrer até o mês de dezembro.

A obra faz parte do Corredor Estrutural Sul, inclusive a partir da Rua Gertrud Metzer um corredor de ônibus será implantado pela Rua Hermann Huscher até a ligação com a Alameda Rio Branco, no trecho já concluído, a partir da Rua Coronel Vidal Ramos até a Rua 7 de Setembro.

“A Região Sul está sendo transformada com a realização de várias obras, nas vias principais e também em ruas como a Carlos Splitter, e apesar dos transtornos causados nesse momento, a partir da conclusão dos trabalhos haverá melhor condição de mobilidade e acessibilidade. Foi um compromisso que assumimos enquanto gestão com o Distrito do Garcia, que há anos não recebia obras, e é o que temos feito na Rua Amazonas, na Hermann Huscher e agora na Gertrud Metzger”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Outros trechos em obras

Na Rua Amazonas as obras do Corredor Sul prosseguem em dois trechos. Na primeira parte da obra, continua o alargamento da via entre os residenciais Floresta Negra e o Magnus. Da Rua 7 de Setembro até este trecho, calçadas estão sendo implantadas e a pista vem sendo requalificada conforme o avanço da obra, como por exemplo no entorno da Praça da Fonte Luminosa, que já está concluído e sinalizado.

No segundo trecho da obra do Corredor Sul, as escavações para implantação das calçadas estão sendo feitas nas imediações da empresa Coteminas. Neste trecho, o projeto prevê calçadas, ciclovia e requalificação do pavimento, além da melhoria de alguns sistemas de retorno, incluindo a implantação de uma rotatória em frente à antiga empresa Souza Cruz.

Já na Rua Hermann Huscher, contenções de um dos lados da via já foram executadas, bem como alargamento da via em alguns trechos. Além do corredor de ônibus, calçadas novas e ciclovia serão implantadas também.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 16/08/2021 16:07 – 24 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook