- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marcos Vieira reafirma apoio à ampliação do hospital de Maravilha


O deputado Marcos Vieira (PSDB) participou na sexta-feira (13/08) da visita do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ao Hospital São José, de Maravilha. Na ocasião, a direção do hospital apresentou o projeto para ampliação da estrutura e implantação de uma UTI NEO Natal.
Marcos Vieira tem um longo histórico de atuação em favor do Hospital São José de Maravilha, e atualmente vem atuando como um mediador nas conversas entre o governo do Estado e a direção do hospital. Foi no gabinete do parlamentar, em maio desse ano, a primeira apresentação do projeto ao secretário de Saúde. Na sexta-feira, o deputado reforçou seu compromisso com o projeto e afirmou que deve destinar ainda neste ano nova emenda parlamentar para o hospital. “Há muito tempo apoiamos o Hospital São José de Maravilha, exatamente por entender a importância dele para a região. Já evoluímos muito ao longo dos anos, mas é preciso ampliar ainda mais a oferta de serviços especializados, não só em Maravilha, mas também em outros hospitais importantes do Grande Oeste, como por exemplo em São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê. O projeto de ampliação apresentado pela direção do hospital demonstra seriedade e compromisso com a saúde de qualidade, estou certo que o secretário André fará um grande esforço para viabilizar este avanço”, destacou o deputado Marcos Vieira.

Continua após o anúncio

O secretário André Motta Ribeiro afirmou que o Estado deve apoiar o projeto do Hospital São José, e destinar recursos para a ampliação, no entanto não adiantou valores e prazos. Ele visitou a estrutura atual do hospital, elogiou o trabalho da equipe e direção e afirmou que sentiu seriedade na proposta apresentada, para ampliação do hospital e oferta de novos serviços especializados.

A diretora do Hospital São José, Neiva Schaeffer, disse que este é um marco histórico para a instituição, para Maravilha e toda região. Ela agradeceu o apoio mais uma vez do deputado Marcos Vieira, que tem sido um parceiro do hospital em todos os momentos importantes, e lembrou que foi através dele, em uma reunião no gabinete do deputado na Alesc em maio, que começaram as conversas pela ampliação do hospital. “O projeto da ampliação surgiu a partir de uma necessidade técnica, as instalações atuais já estão atendendo no limite, enquanto a demanda por novas especialidades só cresce”, ressaltou.

Continua após o anuncio

O projeto
O projeto de ampliação do Hospital São José de Maravilha prevê a construção de um novo prédio, com 2.500 m², ao lado da estrutura atual, com cinco pavimentos. A estrutura terá ainda capacidade para receber futuramente mais dois andares. O investimento previsto é de R$ 16 milhões para a construção do novo prédio e ainda reforma do setor de urgência e
emergência. O valor não contempla a compra dos equipamentos hospitalares para o novo prédio.

A nova estrutura vai possibilitar a implantação de 10 leitos de uma UTI NEO Natal e banco de leite, ampliação do pronto socorro, laboratório, centro cirúrgico, leitos de internação cirúrgica e nova área para o centro administrativo.

Continua após o anúncio

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira – PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais