- PUBLICIDADE GOOGLE-

FME tem fim de semana de conquistas em competições estaduais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma se destacaram em campeonatos estaduais no último fim de semana. No basquete, as jogadoras foram campeãs da Copa Santa Catarina Sub-18. No atletismo foram nove medalhas ao todo, enquanto no jiu-jitsu dois jovens conquistaram o primeiro e segundo lugar em suas categorias.

“Tudo isso é resultado de muitos esforços e persistência nos treinos. O esporte local é guiado por uma gestão colaborativa, através de parcerias público-privadas que a fundação vem construindo”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Criciúma tem grandes atletas, que nos darão ainda mais orgulho pela frente. Por isso temos intensificado nosso apoio, colocando à disposição da população programas como o +Esporte +Futuro, que incentiva as modalidades diretamente nos bairros”, complementou.

Continua após o anuncio

Basquete Feminino

O time de basquete da FME/Mampituba/Satc foi campeão da 1ª Copa Santa Catarina Sub-18. A sede do torneio foi a Sociedade Ginástica de Joinville, no norte do estado. Durante a sexta e sábado, o elenco venceu as equipes de Jaraguá do Sul, São José e Blumenau. A final foi realizada no domingo, quando as jogadoras superaram o Joinville por 74 a 65, conquistando o campeonato de forma invicta. A treinadora, Luana Scaini Minotto, já tinha conduzido outro grupo no Estadual Sub-16, sendo também campeã no início do mês.

Continua após o anúncio

Jiu-Jitsu

Os atletas Miguel Donini Kelemann e Yasmin Gregório disputaram, em Florianópolis, a Copa Desterro de Jiu Jitsu, no domingo. O torneio ocorreu na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat). Miguel, faixa amarela de 11 anos, foi campeão no Peso Médio Infantil. Já Yasmin, faixa branca de 13 anos, conquistou a prata no Peso Médio Infantojuvenil, categoria na qual lutam atletas de até 15 anos. Os jovens fazem parte do programa +Esporte +Futuro, e são treinados pelo professor da FME Cleverson “Forçarada”.

Atletismo

No Campeonato Estadual Sub-18 de atletismo, disputado em Timbó, a equipe FME Criciúma/Mampituba/DME Nova Veneza garantiu nove medalhas. Na competição, que ocorreu entre sábado e domingo, os atletas conquistaram cinco ouros, duas pratas e dois bronzes.

Futsal Masculino

O futsal Sub-20 da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) disputou mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Categorias de Base. O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi recebeu os times de Concórdia e de Balneário Camboriú. O elenco da FME/Apasb perdeu para o primeiro, na sexta, por 3 a 2, e venceu o segundo, por 16 a 2, no sábado. Os próximos confrontos ocorrerão no mês de setembro, em Jaraguá do Sul, contra a equipe da cidade e contra a Associação Desportiva do Instituto Estadual Educação, de Florianópolis.

Handebol Feminino

O grupo de handebol feminino da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) fez dois amistosos neste domingo. As partidas ocorreram no Ginásio Francisco Salgado Filho, em Tubarão, contra a equipe da cidade. O time cadete (Sub-17), que se prepara para a Liga Santa Catarina e para a Olimpíada Estudantil Catarinense, venceu por 23 a 11. Já o elenco adulto-universitário, que jogou visando à preparação para os Jogos Universitários e para a Liga Nacional, superou Tubarão com um placar de 32 a 23.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais