- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma segue na busca pela viabilização de mais gás natural para a região


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Mais um encontro com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) foi organizado pelo Governo de Criciúma. Na pauta, a discussão da importância de a Região Carbonífera ter mais gás natural, principalmente para a utilização da indústria cerâmica.

“Esse é um pedido do segmento que estamos lutando para a viabilizar. Hoje temos apenas dois City Gates (locais de distribuição do combustível), um em Nova Veneza e outro em Urussanga, que já estão funcionando no limite. Precisamos da construção de mais para as empresas daqui que queiram expandir ou outras que desejam se instalar no nosso município”, informou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

Continua após o anuncio

A discussão vem ganhando corpo por meio Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e com o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato das Indústrias de Cerâmica de Criciúma (Sindiceram), da SCGás e do Governo de Criciúma.

“Desde do ano passado, quando iniciamos a construção do Pedem, conseguimos reunir diferentes frentes e levantar as demandas dos cinco principais segmentos de Criciúma. Algumas já conseguimos solucionar, outras devido à complexidade, estamos trabalhando para solucionar, como o caso do gás natural”, contou Silva.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais