- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEIs de Joinville participam da 10ª Semana da Educação Infantil


A partir desta segunda-feira (16), até o dia 25 de agosto, está sendo realizada a 10ª Semana da Educação Infantil. A programação inclui palestras para os profissionais da educação e eventos para a comunidade escolar, como contação de histórias e exibição de vídeos sobre os projetos desenvolvidos nas unidades de Educação Infantil da cidade.

Continua após o anúncio

Neste ano, a edição tem como tema “Laços da infância: inspirações, afetos, relações e interações”. Todos os eventos serão transmitidos em vídeo, cumprindo os protocolos de prevenção ao coronavírus e estarão disponíveis no YouTube, com acesso livre para o público.

A abertura da 10ª Semana da Educação Infantil foi nesta manhã, com a apresentação da professora Maria Carmem Silveira Barbosa. Entre os outros destaques da programação estão as palestras sobre os “Parâmetros nacionais de qualidade da Educação Infantil” e as “Possibilidades e estratégias no contexto educacional para crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista”. O secretário de Educação, Diego Caligari, também conversará com os professores da Rede Municipal de Ensino, sobre “As perspectivas da Educação Infantil em Joinville”.

Continua após o anuncio

Para os alunos e suas famílias, haverá contações de histórias diariamente com professores das unidades de Educação Infantil. Clássicos da literatura serão apresentados de forma lúdica e divertida. Além disso, como forma de aproximar a comunidade escolar, serão encaminhados vídeos apresentando alguns dos profissionais que atuam nos CEIs de Joinville.

Produções de audiovisual que contam detalhes de projetos executados nos CEIs e premiados entre 2020 e 2021 também serão enviados aos profissionais e familiares de alunos inscritos nas listas de transmissão de WhatsApp e de e-mails.

Continua após o anúncio

A Semana da Educação Infantil ocorre em todo o país desde 2012, quando foi instituído o Dia Nacional da Educação Infantil em 25 de agosto. Antes da pandemia, a programação era presencial e ocorria dentro das unidades escolares. Neste ano, ela foi adaptada para ocorrer de forma on-line, com algumas mostras artísticas organizadas dentro dos CEIs, com acesso restrito às famílias.

“Na Semana da Educação Infantil procura-se dar visibilidade ao trabalho realizado nas instituições e também valorizar a atuação dos profissionais. Em tempos normais, cada unidade se programava com eventos para receber as famílias, neste ano, estamos trabalhando para que todos tenham acesso aos conteúdos de forma on-line”, explica a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Joinville, Julcimara Trentini.

Toda a programação também poderá ser acessada pela comunidade em geral. As palestras, vídeos e contações de história ficarão gravadas e poderão ser conferidas clicando aqui.

Confira a programação das palestras:

Segunda-feira (16)
14h: Campos de experiências na prática.

Terça-feira (17)
14h: TEA – Transtorno do Espectro Autista: possibilidades e estratégias no contexto educacional.

Quarta-feira (18)
8h: Perspectivas da Educação Infantil em Joinville.

Quinta-feira (19)
14h: Parâmetros nacionais da qualidade da Educação Infantil.

Sexta-feira (20)
14h: Afeto: relações de confiança e escuta sensível.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais