Balneário Camboriú vacina contra Covid-19 acima da média da região da AMFRI

- PUBLICIDADE -


Um estudo divulgado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú mostra que Balneário Camboriú está acima da média no ritmo de vacinação contra Covid-19 comparado aos municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O estudo representa a proporção entre as vacinas aplicadas e a população de cada município, utilizando os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Do dia 15 de março até dia 12 de agosto deste ano, a média de vacinação contra Covid-19 na região da AMFRI era de 50% para primeira dose (D1) e 20% para segunda dose (D2). No mesmo período, Balneário Camboriú vacinou 55% da população em geral com a D1 e 27% com a D2, como mostra o levantamento do IFC.

O município também supera os índices estaduais e nacionais. O Brasil já imunizou 53% da população brasileira com a primeira dose e 22% com a segunda dose. Já Santa Catarina vacinou 51% da população catarinense com a D1 e 21% com a D2.

Balneário Camboriú também tem taxa de letalidade menor do que a média dos municípios da AMFRI – a média da região é de 1,57% e o município apresenta taxa de 1,51%. Segundo o IFC, o cálculo é feito entre óbitos e casos acumulados, a partir de 100 casos positivos do vírus, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde.

Os dados do IFC são atualizados diariamente no site https://subcomitecientifico.ifc.edu.br/

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS