- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú vacina contra Covid-19 acima da média da região da AMFRI


Um estudo divulgado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú mostra que Balneário Camboriú está acima da média no ritmo de vacinação contra Covid-19 comparado aos municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O estudo representa a proporção entre as vacinas aplicadas e a população de cada município, utilizando os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Do dia 15 de março até dia 12 de agosto deste ano, a média de vacinação contra Covid-19 na região da AMFRI era de 50% para primeira dose (D1) e 20% para segunda dose (D2). No mesmo período, Balneário Camboriú vacinou 55% da população em geral com a D1 e 27% com a D2, como mostra o levantamento do IFC.

O município também supera os índices estaduais e nacionais. O Brasil já imunizou 53% da população brasileira com a primeira dose e 22% com a segunda dose. Já Santa Catarina vacinou 51% da população catarinense com a D1 e 21% com a D2.

Continua após o anuncio

Balneário Camboriú também tem taxa de letalidade menor do que a média dos municípios da AMFRI – a média da região é de 1,57% e o município apresenta taxa de 1,51%. Segundo o IFC, o cálculo é feito entre óbitos e casos acumulados, a partir de 100 casos positivos do vírus, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde.

Os dados do IFC são atualizados diariamente no site https://subcomitecientifico.ifc.edu.br/

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais