Atletismo de Balneário Camboriú conquista bons resultados em competições estaduais


A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) disputou o Campeonato Estadual Sub 18 e o Festival de Atletismo, que reuniu atletas Sub 20 e Sub 23 em busca de índices para o Campeonato Pan Americano. As competições aconteceram em Timbó, nos dias 14 e 15, e os atletas de Balneário Camboriú obtiveram destaque em diversas provas.

Pelo Festival, a equipe da Fundação competiu com atletas mais experientes e foi vencedora em todas as competições que disputou. Os resultados foram: Carlos Lusian, campeão no salto com vara; Maximino Kunen Júnior, campeão dos 5.000 metros rasos; Samuel Santana, vice-campeão dos 800 metros rasos; Douglas Mendes, campeão dos 400 metros rasos; e Victor Carpeggiani, que já tem índice para o Pan Americano, foi campeão nos 800 metros e nos 1.500 metros rasos. Além dele, Heron Miranda, atleta de marcha atlética da Fundação, também já tem o índice necessário para a competição internacional.

Por outro lado, no Estadual Sub 18, Balneário Camboriú foi representado por quatro novos nomes do atletismo na cidade. Luiz Henrique Hoffmeister, quinto colocado nos 100 metros rasos; Matheus Gabriel Paes da Silva, oitavo colocado no salto em distância e décimo lugar nos 400 metros rasos; Sabrina Santana Salvadori, quarta colocada no salto em distância e quinta colocada nos 100 metros rasos; e Lauriele Nunes Fonseca, quinta colocada nos 800 metros rasos. Além disso, os quatro atletas competiram juntos no revezamento 4×400 metros e conquistaram a quinta colocação geral.

Para a professora da Fundação de Esportes, Daiana Gamboa, o resultado tem um saldo muito positivo. “Nossa equipe foi muito bem representada, isso mostra que a categoria de base vem forte e pode brigar por melhores resultados no futuro. Apesar de não obtermos índice para o Pan Americano neste final de semana, alguns atletas já conquistaram esta marca anteriormente e temos possíveis vagas pelo ranking”, explicou a treinadora.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook