- PUBLICIDADE GOOGLE-

Artista finaliza obra de arte nas paredes da pediatria do Hospital Ruth Cardoso


As paredes da clínica pediátrica e da UTI Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso ganharam desenhos e cores pelas mãos do artista Fernando dos Santos Cardoso, conhecido como Nando. Concluída na semana passada, a arte feita em corredores, quartos e portas integra o projeto S.O.S Brincadeira ‐ Humanização Pediátrica Hospitalar, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

O projeto de humanização hospitalar surgiu com a experiência de vida do autor. O artista já fez trabalho voluntário levando brincadeiras a crianças internadas. Ele percebeu que o ambiente do setor de pediatria poderia ser melhor adaptado para receber os pequenos, com a criação de uma identidade infantil. Nando pretende estender a arte a outros setores do hospital, como a maternidade.

O tema das ilustrações é a preservação do meio ambiente, construído de forma lúdica. Estão retratados nas paredes do setor plantas e animais com rostos sorridentes, em cores como azul, verde, vermelho, rosa, amarelo, entre outras.

Continua após o anuncio

Os formatos dos desenhos e as cores foram pensados pelo artista para tornar o ambiente mais harmonioso. Os cenários e personagens têm formatos circulares. De acordo com Nando, o projeto usou a psicologia das cores na infância, que estuda de que maneira as cores podem impactar a mente da criança e proporcionar diferentes sensações.

“A psicologia das cores na infância é muito útil para entendermos como os pequenos são afetados pelos ambientes. Conhecer essas teorias pode ajudar a entender melhor como colaborar com o universo das crianças”, explica o artista.

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Vítor Hugo Serpa/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais