Mutirão contra a dengue realizou 628 visitas


Foram realizadas 628 visitas no mutirão realizado sábado, no bairro Esplandada, pela Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó. Os 44 Agentes de Combate à Endemias fizeram um trabalho de prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, com inspeção e vedação de caixas de água, eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, foram recolhidos 15 pneus, realizados 17 tratamentos de caixas de água e cisternas, além de assinatura de oito termos de adequação para os moradores.

Os mutirões por bairros estão sendo realizados mensalmente, considerando a situação Epidemiológica e Entomológica da Dengue no município de Chapecó, com 1101 focos do mosquito Aedes aegypti cadastrados e 61 casos confirmados de dengue.

No bairro Esplanada também foi realizada a divulgação do “Bota Fora”, ação de recolhimento dos resíduos, que será lançada e inicia nos dias 19 e 20 de agosto, coordenada pelo setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Comente com o Facebook