- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 15/08/2021


Blumenau registra 56 novos casos de Coronavírus

Continua após o anúncio

A cidade registrou neste domingo, dia 15, 56 novos casos da Covid-19. Todos os pacientes foram identificados por antígenos. Nenhum óbito foi registrado.

O município soma 63.538 casos confirmados para a Covid-19 até o momento. 62.399 pacientes já foram recuperados e 522 estão em tratamento no município: 32 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 23 na enfermaria e 477 em isolamento domiciliar.

Continua após o anuncio

A Prefeitura já realizou 238.044 testes para a Covid-19, com 234 exames efetivados somente no dia de hoje. Somente no Ambulatório de Referência da Vila Germânica, foram atendidas 128 pessoas com 71 coletas de exames.

Investigação e internados

Continua após o anúncio

Dos casos suspeitos, Blumenau está com um paciente internado na UTI e seis em enfermaria.  Em relação aos confirmados e em análise, o município contabiliza um total de 33 pacientes na UTI, sendo 32 de Blumenau (31 confirmados e um em análise) e um paciente da região (confirmado). A taxa de ocupação dos leitos da UTI na cidade está em 50%.

O total de internados nas enfermarias chega a 29 pacientes, 20 deles de Blumenau (14 confirmados e seis em análise) e nove pessoas oriundas da região (todos confirmados), sendo que a taxa de ocupação na enfermaria está em 16,4%.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 281.932 vacinas 1ª, 2ª e dose única

Nesta sexta, foram aplicadas 1.631 vacinas da primeira dose (191.943 imunizados até o momento), 41 da segunda dose (89.989 imunizados até o momento) e nenhuma vacina em dose única.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 281.932 vacinas entre 1ª, 2ª e dose única.

Alô Saúde Blumenau

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Ambulatório da Vila Germânica tem horário de atendimento modificado

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, o Ambulatório para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica passa a atender todos os dias, das 7h às 19h. O local é referência na região central da cidade para demandas relacionadas à Covid-19.

Após esse horário, as pessoas com casos clínicos não relacionados a Covid-19 podem buscar atendimento nos Ambulatórios Gerais. Já as pessoas com síndrome gripal grave podem se dirigir ao pronto-atendimento de um dos hospitais. A medida visa melhorar o atendimento na Central e reforçar o suporte aos usuários nos ambulatórios localizados nos bairros da cidade.

Desde o início da pandemia, mais de 49,8 mil atendimentos já foram feitos no local. Em julho, foram realizadas em média 280 consultas por dia. Até o momento, neste mês de agosto, o número de atendimentos baixou e a média diária está em 230 por dia. A mudança do horário tem por objetivo otimizar o serviço e distribuir as equipes para dar suporte nas demais unidades de saúde.
 

Atendimento Rápido Covid-19

Durante a semana, o Atendimento Rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Aos sábados, o Ambulatório Geral da Velha e o Ambulatório Geral do Garcia oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19, das 7h às 12h.

Atendimento Clínico

De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.

A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os prontos-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

postada em 15/08/2021 17:02 – 26 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais