- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rede Laço e Fapesc promovem capacitação para projetos inovadores e captação de recursos para Terceiro Setor


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Rede Laço de Voluntariado, com o apoio da Fapesc, promoveu neste sábado,14, um dia de estudos e trabalho com foco na criação de projetos inovadores voltados à captação de recursos para as ações do Terceiro Setor. Com um público de aproximadamente 45 pessoas da região da Grande Florianópolis, gestores, voluntários, técnicos de entidades e organizações participaram da aula presencial e de uma oficina sobre o tema.

A presidente da Rede Laço e primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, afirma que o objetivo é capacitar e desenvolver a criatividade dos representes de organizações para que consigam desenvolver projetos aptos a acessar recursos para as instituições, por meio de editais nacionais e até internacionais, bem como de emendas parlamentares voltados às entidades sem fins lucrativos.

Continua após o anuncio

“A parceria com a Fapesc veio para somar e ajudar a desenvolver o Terceiro Setor em Santa Catarina. Além dos profissionais experientes e qualificados, a instituição é referência em pesquisa e inovação. Queremos transformar tudo isso em uma oportunidade de recursos para as entidades. Com projetos inovadores, elas poderão acessar os editais com mais autonomia, acelerando o desenvolvimento do setor”,  frisa Késia.

Presente nas mais diversas realidades, o tema inovação é uma das pautas mais importantes da Fapesc. Para o presidente da instituição, Fábio Zabot Holthausen, a parceria com a Rede Laço fortalece a presença e a responsabilidade social do Estado. “Essa cooperação está proporcionando uma integração maior no ambiente da inovação social, permitindo que a gente auxilie as entidades a se qualificarem para submeterem suas propostas à captação de recursos, a buscarem fontes de recursos para viabilizar a sua ação social dentro do escopo de atuação de cada organização”, reforça.

Continua após o anúncio

Antes do encontro presencial deste sábado, uma aula virtual já ocorreu na quinta-feira, 12. A programação conta ainda com mais um encontro virtual e na terça-feira, 17, ocorre o encerramento da capacitação na etapa da Grande Florianópolis.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Presidentes da Fapesc e da Rede Laço, respectivamente, Fábio Zabot Holthause e Késia Martins da Silva

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais