Olimpíadas no Centro Infantil Municipal Carmem Pelizza


As atividades envolvendo as Olimpíadas Tokyo 2020, na turma de crianças pequenas do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Carmem Pelizza, partiu do plano articulado entre as disciplinas de educação física, regência e corregência. Aos poucos foram descobrindo os jogos e se familiarizaram com algumas modalidades esportivas.

O professor Bruno Minuzzi Lanes conta que as práticas em sala de aula iniciaram um pouco antes dos Jogos Olímpicos oficiais para que os pequenos estudantes fizessem as associações na vida real. “Nossa intenção era apenas mostrar para eles a atividade que estava ocorrendo a nível mundial, não tínhamos ideia que daria tão certo e envolveria tanto as crianças” disse.

O estudante Miguel Martins de quatro anos adorou a atividade: “Participei de muitos esportes e ganhei uma medalha porque no salto em distância e no futebol fui muito longe”.

As crianças simularam a abertura das Olimpíadas, transportando a tocha pelo CEIM. Os estudantes confeccionaram suas próprias tochas, a bandeira das olimpíadas, as medalhas e também aprenderam também o significado dos símbolos e dos jogos.

Comente com o Facebook