Obras de infraestrutura são temas de reunião entre Prefeitura e Estado


Nesta quinta-feira (12), o prefeito Adriano Silva esteve em Florianópolis para participar de reuniões nas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Infraestrutura, com o objetivo de acompanhar demandas de Joinville junto ao Governo de Santa Catarina.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o prefeito foi recebido pelo secretário Luciano Buligon. O principal assunto foi o andamento do licenciamento da Ponte Joinville, incluindo o reforço para a importância da publicação da Declaração Estadual de Utilidade Pública

Na Secretaria de Infraestrutura, Adriano Silva apresentou ao secretário adjunto Alexandre Martins a sugestão de adequação no projeto da obra de duplicação da rua Dona Francisca e de revitalização da rua Edmundo Doubrawa, para que passe a contemplar a rua dos Franceses. Esta alteração possibilitará a criação de um binário, colaborando com a mobilidade da região.

“Para legitimar o pedido, vamos promover uma reunião da equipe de projeto da empresa contratada com as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Joinville para avaliar a viabilidade”, afirma Martins.

Na ocasião, o prefeito também abordou o andamento do convênio para a implantação do Eixo K e reforçou o pedido para que sejam firmados novos convênios para o desassoreamento do Rio Águas Vermelhas e a construção das pontes Anêmonas, Nacar e Plácido Olímpio.

“Estou muito satisfeito com a receptividade de todas as pastas do Governo do Estado e a disposição em atender as demandas das importantes obras estruturais de Joinville”, conclui o prefeito Adriano Silva.

Comente com o Facebook