Município presta atendimento no Loteamento Dona Edith


Em uma ação realizada pelos técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação (Semudes), em atenção aos pedidos da Associação de Moradores do local, o município está levando o atendimento presencial diretamente à comunidade do Loteamento Dona Edith, no bairro Velha Grande. O local que é uma ZEIS – Zonas de Especial Interesse Social, busca há algumas décadas junto ao Poder Público a conclusão do processo de regularização. São cerca de 276 famílias que residem no local.

Nesta ação desenvolvida entre os dias 12 a 14 de agosto na Sede da Associação de Moradores do local, a equipe técnica do município está prestando atendimentos para sanar dúvidas relacionadas a endereçamento; dados cadastrais dos imóveis incidentes na tributação do IPTU, dentre outras orientações, e está realizando atualização e correções de informações cadastrais dos imóveis situado nas ruas que compõe o Loteamento Dona Edite.

“Essa aproximação com a comunidade, realizando os atendimentos pessoais próximo às suas residências, é a melhor forma de sanar dúvidas e demonstrar o interesse do Município em resolver a questão fundiária. Além disso, o cadastramento dos imóveis, a numeração das residências e a regularização dos IPTU´s, além de trazer dignidade aos moradores, são passos importantes para o processo de regularização fundiária da área”, avalia o secretário da Seplan, Éder Boron.

Segundo dados da Seplan, nestes dois primeiros dias, 80 atendimentos foram prestados, relembrando que a ação prossegue na manhã deste sábado, dia 14.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 13/08/2021 16:43 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook