- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 850 cobertores foram entregues para pessoas em vulnerabilidade social


A Prefeitura Municipal de Blumenau entregou mais de 850 cobertores para pessoas em vulnerabilidade social nos meses de junho e julho, através dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). Estes cobertores são provenientes de doações de parceiros como a Rádio Menina, Bombeiros, Sesc, Projeto Somar, Lions Clube, Altenburg e comunidade blumenauense. Parte também foi adquirida pela Semudes para atender todas as famílias que necessitavam.

Continua após o anúncio

A maioria dos cobertores foram entregues para as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também pela Abordagem para a população em situação de rua. Alguns estão sendo utilizados nos Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), Abrigos Provisórios, Abrigo Casa Eliza e Abrigos Nossa Casa.

A Secretária de Desenvolvimento Social Patricia Sasse destaca a importância dos parceiros para atender às famílias e população em situação de rua. “Com estas ações de solidariedade dos nossos parceiros e da comunidade foi possível aquecer a população que estava mais necessitada nos dias de frio intenso que atingem a cidade este ano”, explica.

Continua após o anuncio

Além de cobertores, a Prefeitura também distribui roupas aos usuários atendidos. Para continuar aquecendo a população mais vulnerável a Semudes aceita doações de roupas, principalmente masculinas, cobertores, cachecóis, luvas, toucas e meias.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria localizada na Rua Eng. Paul Werner, 726, bairro Itoupava Seca (acesso pela Rua lateral Otto Hennings, 130), de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também podem ser levadas no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), na Rua Clara Persuhn, 192, Bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 13/08/2021 11:50 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais