- PUBLICIDADE GOOGLE-

Judoca de Blumenau vai disputar pelo Brasil o Campeonato Pan-Americano Sub-21 na Colômbia


O judoca de Blumenau, Daniel Bolezina Lemes da Silva, está em Cali na Colômbia para competir pelo Campeonato Pan-Americano Sub-21. O atleta da Secretaria Municipal do Esporte (SME) integra a Seleção Brasileira e vai disputar na categoria acima dos 100kg. A luta será no sábado, dia 14, a partir das 11h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo portal panamjudo.org .
   
Nos últimos meses o atleta já vinha participando de intercâmbios com a seleção principal. Em uma dessas preparações ele chegou a treinar com o medalhista olímpico em Londres-2012 e Rio-2016, Rafael Silva, o Baby, antes de ele ir disputar a Olimpíada de Tóquio. No início do mês, Daniel foi para Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde se juntou aos demais 17 judocas convocados para o Pan-Americano.
   
O treinador Ademir Schultz Junior destaca a promissora carreira do atleta no Judô. Ele é de São Miguel do Oeste e veio para Blumenau com 15 anos de idade encaminhado pelo treinador Juliano Siebel. “Acompanhamos ele nas competições de base desde os 11 anos e vimos o potencial do Daniel. Ele veio até nós para aprimorar a técnica e está há quatro anos disputando competições por Blumenau. O objetivo dele sempre foi chegar em uma Seleção Brasileira, um sonho que está realizando agora”, completa. 
   
Blumenau mostra mais uma vez seu trabalho na formação de grandes atletas, desta vez com o Judô, aponta o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier. “Sem dúvida alguma, a convocação do atleta Daniel ratifica todo o trabalho desenvolvido pela Família Schultz frente ao judô blumenauense e fortalece ainda mais o nome de Blumenau no cenário esportivo nacional e internacional. Desejamos sucesso ao Daniel e ao judô brasileiro”, diz.
        
Daniel é um atleta determinado e comprometido, assim  é definido pelo treinador. “Ele treina todos os dias, algumas vezes em três períodos, sempre focado na busca do aprimoramento no esporte. Às vezes até pedimos pra ele descansar um pouco e não treinar, mas ele insiste e aproveita cada minuto. Por isso, hoje ele é um dos principais nomes do Estado no judô, fruto de um trabalho árduo”, destaca Schultz Junior.

Continua após o anúncio

postada em 13/08/2021 15:23 – 0 visualizações

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais