- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa multa e notifica imóveis com esgoto irregular no Sul da Ilha e no Continente


Com operações nos bairros Estreito, Santo Antônio de Lisboa, Rio Tavares e Campeche, a Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, fiscalizou, ao longo desta semana, dezenas de casos de esgoto irregular, multando um e notificando dez imóveis, a maioria no Sul da Ilha.

Continua após o anúncio

Na manhã de quinta-feira (12), a Vigilância Sanitária (VISA) multou o proprietário de uma casa no Rio Tavares, localizada na Ser. Augusto Buss, com lançamento de esgoto na rede de drenagem pluvial. Outras quatro, entre elas um condomínio, foram notificadas na ação.

Ainda no Sul da Ilha, o Campeche foi alvo de operação da Blitz, nesta quarta-feira (11), pela terceira semana seguida. Quatro condomínios na Rua Expedicionário Ivo Napoleão e uma pizzaria na SC-405 foram notificados pela VISA e terão que regularizar suas ligações sanitárias (três casos) ou apresentar Habite-se (dois casos).

Continua após o anuncio

As outras notificações da Blitz Sanear foram emitidas na primeira ação da semana, segunda-feira (9), para três casas da Ser. Dona Floriana, no Estreito. A Floram orientou proprietários de outros imóveis fiscalizados no mesmo endereço, e que apresentavam problemas mais simples, sobre como fazer a regularização. 

Por fim, em Santo Antônio de Lisboa, na terça-feira (10), o grupo – formado por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – fiscalizou dois condomínios.

Continua após o anúncio

 
Um deles, localizado na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, terá que apresentar à Floram laudos de operabilidade da estação de tratamento na qual o imóvel lança os efluentes. O segundo condomínio fiscalizado, na Ser. Manoel José Pereira, será algo de nova operação na semana que vem, com acompanhamento da Intendência, para determinar a destinação final do esgoto e tomar as providências necessárias.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Campeche, Santinho, Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição e Agronômica.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais