- PUBLICIDADE GOOGLE-

Famcri realiza plantio de mudas no CT do Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em alusão ao Dia do Combate à Poluição, celebrado neste sábado (14), a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), em parceria com Criciúma Esporte Clube, realizou o plantio de 25 mudas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, na manhã desta sexta-feira (13). A iniciativa teve a participação dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Vilson Lalau. A iniciativa é para conscientizar os estudantes da importância de preservar o meio ambiente, além de fazer parte do Movimento ODS, sendo que a agenda 2030 busca tornar dia a dia mais sustentável.

As mudas que foram de Ingá Feijão, Ingá Banana, Grumixama, Araçá Vermelho, Pitanga e Gabiroba. De acordo com o coordenador de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, o planeta já está sobrecarregado com as ações humanas, por causa do aumento da temperatura devido a emissão de gases do efeito estufa, queima de combustível fósseis, etc. “Com toda a emissão de gases e poluição, as árvores têm um importante papel para nós, elas filtram e limpam o nosso ar. Quanto mais árvores plantarmos, mais eficiente, rápido e benéfico será a recuperação/regeneração do nosso planeta”, afirmou.

Continua após o anuncio

“E? gratificante ver esses alunos empenhados por uma causa maior, preocupados com o nosso futuro. Sem du?vidas e? importante desenvolvermos esse sentimento em nossos jovens. O nosso CT, que e? referência no futebol nacional, ficara? ainda mais bonito com as novas árvores. Ações desse tipo são sempre bem-vindas no clube”, afirmou o presidente do Tigre, Anselmo Freitas.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais