- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Criciúma ultrapassa 91% de vacinados com a primeira dose


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma já imunizou mais de 91% da população, acima de 18 anos, com a primeira dose de vacina contra covid-19. São quase 126 mil doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação. Com a segunda dose e dose única, o percentual ultrapassa 42%, com 51,1 mil e 7,1 mil vacinados respectivamente. “Já aplicamos mais de 184 mil doses e seguimos com toda estrutura disponibilizada e preparada para atender a população imediatamente sempre que recebemos lotes de vacina”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

O prefeito Clésio Salvaro também comemorou os números e fez mais um apelo para que as pessoas não deixem de se vacinar. “Vacina boa é vacina no braço e a imunização da população depende de cada um fazer sua parte”, enfatizou o prefeito.

Continua após o anuncio

Nesta sexta-feira (13), segue a vacinação em pessoas acima de 24 anos de idade e grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria. A aplicação da segunda dose também segue sendo feita conforme cronograma estabelecido para cada fabricante de vacina. 

Vacinação neste sábado

Continua após o anúncio

Neste sábado (14) apenas a sala de vacinação do Salão Paroquial de Santa Bárbara estará aberta para imunização tanto com D1 quanto com D2. O horário será das 8h às 17h.  

Cálculo da segunda dose no Minha Vacina

Quem estiver em dúvida da data em que deve retornar para aplicação da segunda dose, pode calcular diretamente no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, no ícone “Calcular data para segunda dose’, preencher as informações e anotar a data prevista para a D2.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no Portal Minha Vacina e levar documento de identificação, comprovante de residência e carteira de saúde comprovando a 1ª dose. Dúvidas: minhavacinacriciuma.com.br/site/documentacao

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais