- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho de Alimentação Escolar de Criciúma empossa novos membros


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Os sete novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Criciúma (CAE) foram empossados (2021-2025) na tarde desta sexta-feira (13), no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris. O conselho tem o papel de acompanhar a utilização dos recursos financeiros transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às entidades executoras e zela pela qualidade da alimentação escolar. Os novos conselheiros representam o governo municipal, pais de alunos, profissionais da Educação e entidades civis.

“É uma responsabilidade muito grande acompanhar a refeição escolar dos 20 mil alunos diariamente. O nosso foco é pensar no futuro do nosso estudante, e alimentação está inclusa nisso, sabemos que para muitos alunos em vulnerabilidade social a alimentação escolar é sua única refeição”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anuncio

É de responsabilidade do CAE conferir a qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição aos alunos, observando as boas práticas higiênicas e sanitárias, orientar sobre o armazenamento dos gêneros alimentícios nos depósitos da entidade executora e nas unidades escolares, divulgar os recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outras.

A nova presidente do CAE é a Tomazia Alexandre de Barros Martinhago e a vice-presidente é a Vanessa Ferreira do Nascimento. “Sabemos do tamanho da responsabilidade desse conselho e o comprometimento das pessoas que estiveram à frente disso. O conselho realiza visitas nas escolas, reuniões e acompanhamos todo processo, pois o motivo é uma alimentação escolar de qualidade”, falou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais