- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó passa das 200 mil doses aplicadas contra a Covid


Chapecó passou das 200 mil doses de vacinas contra a Covid aplicadas. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, já foram 133.106 pessoas que receberam a primeira dose, 62.214 pessoas que tomaram a segunda dose e, 7.981 que receberam a dose única.

Continua após o anúncio

Isso significa que 65% da população já foi vacinada com a primeira dose ou dose única e, 31%, já fez a imunização completa. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que Chapecó é um dos municípios que mais rapidamente aplica a vacina, sendo que, nesta sexta-feira, está imunizando quem tem 25 anos ou mais.

Em alguns dias a Vigilância em Saúde aplicou mais de quatro mil doses em apenas um dia, graças ao esquema de agendamento, vários locais de imunização e a criação do Centro Estratégico de Vacinação, além das parcerias com a UFFS, Unochapecó e Udesc.

Continua após o anuncio

Na próxima semana vai iniciar também a vacinação nas agroindústrias, em forma de rodízio.

O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, orientou a população para que procure a vacina, pois ela tem dado resultados na redução dos internamentos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais