- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc Ceart oferece curso on-line em gestão de projetos culturais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Continua após o anúncio

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE Udesc, está com inscrições abertas para o curso “Gestar Cultural: Desenvolvimento e Gestão de Projetos Culturais”. Oferecido de forma on-line e gratuita, são 150 vagas, com inscrições até 27 de agosto.

Com o objetivo de ampliar a formação dos setores artístico e cultural, o curso pretende problematizar aspectos das políticas públicas, da produção, circulação e desenvolvimento de atividades artístico-culturais e atender a uma demanda do setor da cultura catarinense. Por isso, é voltado exclusivamente para residentes de Santa Catarina, e buscará atender prioritariamente os setores artístico-culturais do interior do Estado.

Continua após o anuncio

O “Gestar Cultural” tem como público-alvo principal produtores culturais e artistas. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50 para representantes de secretarias municipais de cultura; 25 para produtores independentes; 50 para artistas de diversas áreas; e 25 para membros da comunidade da Udesc.

Com início previsto para 1º de setembro e encerramento em 8 de dezembro de 2021, as aulas serão divididas em cinco módulos, distribuídos em 15 semanas, totalizando 330 horas, e ao final será emitido certificado. Como conteúdo abordará os principais conceitos da produção e gestão cultural, etapas e gestão de projetos culturais, políticas culturais e elaboração de projetos.

Continua após o anúncio

A atividade é financiada pela Emenda Parlamentar nº. 935, destinada ao Centro de Artes (Ceart), promovida pela deputada estadual Luciane Carminatti.

Faça sua inscrição aqui.

Para mais informações mande um e-mail para [email protected].

Conheça mais o LIFE Udesc nas redes sociais FacebookInstagram e no portal da internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: [email protected]
*em atendimento remoto 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais