- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação realiza entrega de medalhas para 57 alunos


A Secretaria de Educação de Chapecó realizou na manhã desta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, a entrega de medalhas e certificados para 57 alunos de oito escolas, por premiações no Concurso Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Concurso Maria da Penha.

Continua após o anúncio

Estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a secretária de Educação, Astrit Tozzo e equipe da secretaria, além dos estudantes, familiares, professores e gestores de oito escolas: Escola Básica Municipal Rui Barbosa, Escola Básica Municipal Jardim do Lago, Escola Básica Municipal Herbert de Souza, Escola Básica Municipal Clara Urmann Rosa, Escola Básica Municipal Água Amarela, Escola Básica Dilso Cecchin, Escola Básica Municipal Vila Real e Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky.

De acordo com a secretária Astrit Tozzo, a secretaria, gestores e professores incentivaram a participação dos alunos nos concursos, mesmo durante a pandemia, oferecendo inclusive suporte tecnológico.

Continua após o anuncio

“Vocês são exemplo para os 24 mil alunos do município de que, com estudo e dedicação, a gente conquista o que quiser. É importante também o apoio dos pais, da família, na educação. Agradeço também aos professores e gestores pela dedicação”, disse Astrit.

Laídes Terezinha Hartmann, mãe de Nicoli Hartmann Segalin, da Escola Rui Barbosa, que recebeu bronze na OBA, agradeceu aos professores pelo incentivo e parabenizou os alunos, que não desistiram diante das dificuldades da pandemia.

Continua após o anúncio

Outra aluna da EBM Rui Barbosa, Gabriela Vitória Ferrarini Brauer, 11 anos, conquistou medalha de prata na mesma competição.

“Estou muito feliz, gosto de estudar, principalmente de Português e História”, disse. O pai, Francisco Brauer, afirmou que a filha lê bastante.

Já Kauana Ketlin da Silva dos Santos, 10 anos, da EBM Água Amarela, foi Medalha de Prata no Concurso Canguru de Matemática.

“Foi muito legal, estou muito feliz, gosto de Matemática e também de brincar”, disse.

O vice-prefeito Itamar Agnoletto falou que a atual Administração, capitaneada pelo Prefeito João Rodrigues, está trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e também dos ambientes escolares.

“Estamos reformando as unidades escolares e construindo novas, como a Creche Infantil que será construída na Efapi. Essa premiação é um incentivo para que vocês continuem focados, pois no futuro serão nossos empresários, advogados, médicos, dentistas e professores”, concluiu.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais