- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau recebe selo no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção


A Prefeitura de Blumenau é oficialmente uma das participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, idealizado pela Estratégia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). A adesão ao programa foi confirmada no dia seis de agosto, tendo o município sido aprovado por se enquadrar nos pré-requisitos e recebido o selo oficial.

Continua após o anúncio

“A transparência é uma das principais bandeiras do nosso governo e esse programa é mais uma das muitas parcerias que temos estabelecido para aprimorar nossos mecanismos de controle interno e estimular a participação social. A agenda permanente com o Observatório Social é um exemplo disso, além da pactuação com o Time Brasil, que renovamos recentemente com a CGU”, pontua o prefeito Mário Hildebrandt.

Voltada a gestores de organizações públicas, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o combate à corrupção, subsidiando-os com orientações, treinamentos e mecanismos que podem ser utilizados para atender às necessidades de cada instituição. “Muito mais do que um selo, essa é uma confirmação legal de que estamos no caminho certo da transparência e da prevenção. Agora, aguardamos o plano de ação com as sugestões do programa para que possamos implementar novas metodologias e avançar ainda mais”, afirma a controladora-geral do município Marli Zieker Bento.

Continua após o anuncio

Os órgãos participantes passaram por um diagnóstico quanto às práticas já utilizadas para a detecção e prevenção da corrupção. A partir disso, os gestores terão acesso a um plano de ação específico, com sugestões e propostas que poderão ser implantadas em sua instituição.

A ação nacional é patrocinada pelo Tribunal de Contas (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), com coordenação e execução em estados e municípios pelas Redes de Controle da Gestão Pública.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 12/08/2021 10:43 – 8 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais