- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marcos Vieira homenageia fundador do Grupo Os Montanari


O deputado Marcos Vieira (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que denomina o trecho da SC-390, entre Concórdia e Piratuba, de Bruno Montanari, fundador do Grupo Os Montanari, falecido em 2009. 

Continua após o anúncio

O grupo musical fundado em Concórdia na década de 1950, completou 60 anos de atividades em 2018. “A ligação do grupo Os Montanari com Santa Catarina é muito grande, pois há mais de 60 anos, os músicos vão ajudando a preservar as tradições dos bailes nas comunidades, especialmente os Kerb, evento realizado pela cultura alemã, especialmente na região do Meio-Oeste”, explicou o deputado Marcos Vieira.

A intenção, ainda de acordo com o deputado, é tornar a rodovia uma rota turística já que vários eventos culturais são realizados nos municípios de Peritiba, Alto Bela Visa, Ipira e Piratuba, por exemplo.

Continua após o anuncio

Natural de Concórdia, Bruno Montanari liderou o grupo até 1985, quando passou o comando para os filhos. Seu legado musical conta com vinte duas canções próprias, mais 38 arranjos e uma dezena de LPs e CDs, que ajudaram a difundir a cultura catarinense em todo o território nacional.

Atualmente Os Montanari estão radicados em Blumenau e Balneário Camboriú e continuam na atividade. “Na pandemia tivemos que parar nossas apresentações, mas estamos prontos para retomar a rotina de shows assim que tudo se normalizar. E esta homenagem vai nos motivar ainda mais para continuar a levar Brasil afora as músicas do nosso pai e que embalaram e embalam ainda hoje diversas gerações”, disse Beto Montanari, um dos sete filhos de Bruno e um dos responsáveis pela banda.

Continua após o anúncio

O PL foi protocolado nesta quarta-feira (11) na Alesc e começa a tramitar pelas Comissões ainda neste mês.

Comunicação Deputado Marcos Vieira – PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais